FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS
DE MARKETING DIGITAL
Alunos T#00
Estes alunos participaram de um treinamento presencial de marketing digital de 120h, com foco em empregabilidade, em Boa Vista/Roraima.
Agora estão complementando com o treinamento da Linkilabs para se tornarem profissionais independentes e poderem atender seus próprios clientes.
Conheça um pouco da história de cada um abaixo.
Gloricel
Meu nome é Gloricel, tenho 27 anos, nasci em Maturin, Monagas state, Venezuela. Tenho 3 irmãos, sou a caçula.
Eu vim para o Brasil por causa da situação na Venezuela, falta de comida, a situação é crítica. Quero me desenvolver profissional e pessoalmente.
Na Venezuela, trabalhei com recursos humanos por 5 anos, também como assistente administrativo, estudei administração industrial, mas neste país sou mais um imigrante, trabalhamos o máximo possível.
No futuro, me vejo estável, ou seja: com emprego decente e com minha família comigo.
Joscailyn
Eu me chamo Joscailyn Del Valle Gonzalez Alvarez, tenho 25 anos, nasci na cidade de Maturin - Edo Monagas, zona nororiental da Venezuela.
Vim para o Brasil por um futuro melhor, não foi fácil deixar tudo para trás, estava cursando a faculdade de Gerência em Recursos Humanos, mas não consegui concluir. Estou aqui no Brasil há 3 anos, fiz meu primeiro curso de português em 2018 no Senac e tive a oportunidade de fazer em 2019 o curso de marketing digital, que despertou em mim a curiosidade e a paixão que sinto ao criar e aprender no mundo do marketing.
No futuro não muito distante me vejo dominando as ferramentas de marketing e aprendendo cada dia mais.
Mia Bacci
Podem me chamar de Mia Bacci. Nasci em Caracas, capital da Venezuela.
Estou no Brasil há um ano, vim sozinha fugindo da ditadura e em busca de oportunidades melhores para mim, meu filho e minha família que deixei na Venezuela.
Sou formada em Relações Públicas e meu dom é a empatia. No Brasil fiz o curso de marketing digital da Migraflix/Linkilabs, Branding e Gestão de Redes Sociais da Rock Content.
Meu desejo é empreender, criar um negócio digital de impacto ambiental ou social que me permita contribuir para o Brasil, minha vida e seres amados.
Graffe
Sou Oswaldo Graffe Bernal, felizmente morando no Brasil, com a visão de seguir
atualizando meus conhecimentos, melhorar meu português, aprender outras línguas, encontra um bom trabalho, que melhore minha qualidade de vida, lograr contatos para organizar eventos
esportivos novamente.
Sou graduado em Publicidade e Mercado, e agora estou estudando Marketing Digital para melhorar meus conhecimentos. Sou produtor e locutor na rádio, também sou fundador e diretor de um clube de esporte, que se encarregou de organizar eventos a nível nacional, na modalidade de skate desde 1996 até 2012. O objetivo do clube é a promoção dos valores humanos, através dos esportes, até agora (temporariamente suspenso) – Club Zona Skate Venezuela @zonaskatev IG, TW, FB.
Maria Alejandra
Me chamo Maria Alejandra Venot Patino, 45 anos, Venezuelana. Sou formada em administração na área de marketing, tenho bom relacionamento com as pessoas, responsável, organizada, facilidade de aprender coisas novas, vontade de adquirir conhecimento, criativa, ética e honesta.
Minha carreira varia de operador de telemarketing, recepcionista, vendedora, produtora de rádio e tv, assistente executivo a gerente de operações de hotel, tudo me levou a ter conhecimento e crescimento em cada uma das áreas onde atuei.
Sempre na busca insistente pelo bem em comum e por ser melhor cada dia, sonhos de ter liberdade e independência financeira.
Nycol
Meu nome é Nicol Yanez, tenho 20 anos, nasci em Puerto Ordaz- Estado Bolivar Venezuela. Tenho 2 irmãos, sou a do meio. Eu vim ao Brasil primeiramente graças a Deus que nos permitiu vir, pela situação da Venezuela minha mãe é mãe solteira e era muito difícil suprir as necessidades para nós, no meu caso saúde.
Quero me desenvolver profissional e pessoalmente, não tenho muita experiência profissional, mas sim muito conhecimento para compartilhar e colocar em prática. Aqui no Brasil estou
trabalhando como voluntária em uma organização humanitária.
No futuro, me vejo como uma pessoa capaz e estável, o seja: uma carreira de sucesso e minha família do meu lado.
Beatriz
Sou Beatriz Velasquez Coa, tenho 23 anos nasci em Maturin, estado Monagas en Venezuela. Tenho 6 irmãos, uma mãe maravilhosa e um pai amável, estou no Brasil há 2 anos, vim para passar só 3 meses, mas só em ver a diferença da Venezuela (economia,saúde, educação, segurança…) voltei para buscar a minha mãe. O mais difícil foi o idioma, estou aprendendo, fiz um ano em EJA. Na Venezuela era jovem aprendiz e trabalhei como assistente administrativo, mas estudei Ingeniería Civil, só faltou um ano para eu me graduar. Minha vida mudou totalmente, fiz trabalho em muitas áreas neste pais (cuidadora de idosos,
ajudante de cozinha, vendedora informal…). Agora sou voluntária numa organização para migrantes, é muito bom cada dia aprendo coisas boas (ser mais humana). Cada curso que eu fiz foi de grande aprendizado, e por isso que estou preparada para ter um trabalho digno e cada dia aprender mais.
Alex Gouveia
Meu nome é Ieon Alex, nasci em Puerto Ordaz- Estado Bolívar, Venezuela, sou o número quatro de cinco irmãos. Minha família e eu viemos para o Brasil em busca de uma vida melhor, algo que não poderia ter no meu país devido à inflação na Venezuela. Eu estava estudando engenharia de sistemas, não pude terminar porque emigrei para o Brasil, mas estudar isso me deu muito conhecimento na área de informática, tive a oportunidade de fazer o curso de marketing digital e me apaixonei. No futuro, me vejo exercitando meus conhecimentos de marketing digital para pagar uma universidade e terminar meus estudo